Selasa, 01 November 2016

O inverno 2013!

“Podem ir esquentando os motores! Segue abaixo as principais tendências da próxima temporada.”

O carnaval passou e aparentemente levou junto as altas temperaturas!  O que não quer dizer que ainda não veremos os termômetros da nossa cidade e região passarem da casa dos 30°- o interior sempre é caloroso e quente-  porém,  sabemos que as  estações mais elegantes e frias estão a caminho.
Como de costume, é preciso acentuar quais as tendências da próxima estação. Quais as cores indicadas, quais os modelos que deverão fazer sucesso e o mais importante, quais  são as peças que podem  ser reutilizadas de uma estação para outra.
O inverno 2013 foi registrado como elegante e charmoso. Temas distintos se destacam por conseguirem  atingir vários públicos e perfis. O militarismo assim como o gótico,  alcançam  perfis com várias idades.  A arte barroca aparece em bordados- inclusive nos calçados, e a transparência pretende seduzir a todos.
Segue abaixo um pequeno resumo com os principais temas indicados:

- Militarismo
O shape utilitário, inspirado nas roupas de guerra, volta à cena urbana. O melhor? Com muitas variações, ele foge da supremacia verde. Você pode quebrar a seriedade das jaquetas e coletes com a sensualidade de minissaias e shorts.
O militarismo vai além da estampa camuflada e aparece misturado com elementos góticos, como os spikes, e tem presença forte da cor verde militar. As parkas são descontraídas e as camisetas possuem estampas localizadas.
Dica: Procure em seu guarda roupa, com certeza haverá alguma peça com tom de verde, bege ou camuflado e misture com peças de tonalidade laranja, roxa e vermelha!

- Muito vermelho
Fetichista, a cor promete esquentar os dias frios. Os tons vão dos mais abertos ao burgundy, mas o resultado é sempre o mesmo:  sexy & cool.
Texturas e recortes garantem um shape mais moderno, equilibrando o sex appeal que o tom traz.
Dica: Com certeza o vermelho de outras estações pode ser reutilizado, reutilize com jeans para ficar despojado e equilibrado!

- Transparência
O jogo de esconde e revela veio mesmo pra ficar. A boa nova é que agora ele está menos óbvio, mais elaborado e nada vulgar.
A lei da compensação é implacável: equilibre a sensualidade à flor da pele com alfaiataria.
Dica: Não precisa deixar tudo à mostra, peças com as costas transparentes ou algum detalhe já será sucesso. Tenha sempre em mente: O menos é mais!

- Alfaiataria
Desde que Saint Laurent liberou o tuxedo, nosso closet nunca mais foi o mesmo. Em 2013, ternos e smokings ressurgem em versão deluxe.
Brilhos e matérias-primas nobres enriquecem o look e deixam o terninho mais feminino.
Dica: o terninho já foi usado em outras coleções e provavelmente ainda estará no seu guarda-roupa, combine terninho preto com regata de cetim (também em preto)!

- Gótico
 O preto, o couro sintético, as estampas de crucifixo e os detalhes em tachas e spikes são os principais representantes da tendência gótica. Calçados abotinados, como as motoboots e as litaboots (bota-desejo das fashionistas), além do crucifixo, ícone que estampa shorts, camisetas e compõe pingentes de bijuterias.
Dica: Looks pretos com maxi-colares de correntes e taxas- você provavelmente tem uma peça preta no guarda- roupa!

- Couro sexy!
Símbolo máximo da vibe "I'm so sexy and I know it", a matéria-prima é ideal para liberar a femme- fatale que existe em toda mulher. O look "couro total" é o mais perigoso fora das passarelas. Use com moderação e dispense acessórios.
Dica: Use com moderação!

-Formas arredondadas
Formas arredondadas, linha A e visual ladylike são alguns dos ingredientes das grandes escolas de criadores que voltam à tona. Inspire-se na modelo dos anos 60 na hora de se vestir e fazer o make.

-Barroco
Arabescos, brocados e rendas fazem do barroco uma tendência glamorosa. O Outono Inverno 2013 vem com muito dourado, estampas florais inspiradas em tapeçaria, veludos e transparências elegantes.  Chic é a palavra de ordem.

E os calçados?
Alguns hits de temporadas anteriores como slippers, creepers e sneakers – estes agora sem plataformas – ainda aparecem na maioria das coleções de inverno 2013. A marca Schutz deu aos slippers roupagens folks com bordados florais, enquanto a Via Uno, por exemplo, aposta em texturas metalizadas para atualizar o look dos creepers.
 Colcci apostou no milistarismo – em coturnos e ankle boots abotoadas -, os spikes e tachas, à la  Valentino, têm força nas coleções da Carmim, My Shoes e Arezzo. O decorativismo barroco, assim como os prints retrô também prometem pipocar nos acessórios do próximo inverno.


Fonte:
http://elle.abril.com.br/materia
http://mdemulher.abril.com.br/moda
http://harpersbazaar.com.br/blog

2 komentar: